Minha lista de blogs

terça-feira, 18 de março de 2014

Creche e alimentação

Oi meninas , tudo bom ? Hoje eu vim contar pra vocês porque eu troquei ele de escolinha e como esta sendo pra mim e pra ele .
Bom , depois que ele fez 1 ano eu decidi voltar a trabalhar e pra isso ele precisava ir pra escolinha , nessa época eu ainda namorava com o pai dele e ele não foi muito a favor de pagar uma escolinha pra ele , alias ele não queria de jeito nenhum , mas eu me comprometi a pagar então eu que decidi . Ele começou na escolinha em agosto de 2013 na mesma dos filhos da minha amiga Paloma . Que alias meninas lá é ótimo, eu amei tudo lá . O jeito que trataram meu filho , o jeito que é por dentro, a quantidade de crianças e o carinho de todos pelo meu filho .
Eu pagava 300 reais meio período, que pra mim dava tranquilo pra bancar só que como eu trabalho o dia inteiro ele ficava de manha com a minha irma e de tarde ela estudava e ele ia pra escola . Só que no começo desse ano minha irma mudou para de manha e como ela também tem a vida dela, ela não quis mais ficar com o Guilherme no período da tarde e automaticamente eu entrei em desespero porque eu não ia conseguir pagar 600 reais sozinha e o pai dele não mudou de opinião rs
Eu vou assumir pra vocês , eu não queria de jeito nenhum meu filho em creche do estado, podem pensar que sou fútil e eu posso ate ser um pouco, mas eu não queria . Não sei se é porque eu sou coruja demais com o meu menino, não sei o porque. Eu penso assim, em escola particular você tem o total direito de reclamar e exigir oque quiser a hora que quiser, já lá na creche não, lá é do jeito delas e isso me incomoda um pouco mas não teve jeito, tive que matricular ele em creche do estado .
Não sei se eu já comentei com vocês e depois vou fazer um post só falando desse assunto, o Guilherme não come absolutamente nada de comida ele só come a papinha na Nestle, não sei se ele viciou ou se ele não gosta mesmo, mas ele não come . Oque ele come de comida mesmo é só batata frita , polenta , mandioca frita mas também é bem difícil ele comer e se come é bem pouco, então isso me preocupou bastante porque tenho medo das ''tias'' não terem paciência com ele, porque ele tem um gênio que é difícil viu rsrs
Enfim , chamaram ele pra começar na creche dia 10/03 e já me avisaram que se ele não comesse eles não poderiam aceitar ele na creche por problemas de saúde e mais uma vez entrei em desespero !
Falei com a pediatra dele e ela disse que eu teria que ser radical, tirando o pouco que ele come e fazendo passar fome . Reduzimos a quantidade de mamadeira que era 3 ao longo do dia para 1 só a noite antes de dormir, não damos mais a papinha pra ele e tiramos o suco de caixinha que ele simplesmente AMA .
Nos 3 primeiros dias ele ficou ate as 11 da manha pra adaptação, depois no 4° dia dele era pra ele ficar ate as 14:30 mas ele não ficou porque ele não comeu nada, me chamaram pra conversar e disseram que eu teria que deixar ele sem comer nada se não nem adiantava eu levar ele e foi oque eu fiz , eu não deixei nem ele tomar a mamadeira antes de dormir e no dia seguinte graças a Deus ele comeu arroz , feijão e peixe. Eu pensei que seria mais difícil e estou ate um pouco mais tranquila só que o problema é que em casa ele não come, não adianta eu tentar ele nunca quer nada alem da papinha . Tem dia que ele abre o armário e pede pra minha mãe o papa, ontem mesmo ele teve um ataque porque ele pediu e minha mãe não deu e ele tacou no chão o vidro da papinha espatifando tudo no chão!
Eu não sei oque fazer em relação a isso, porque que comigo ele não come e na creche ele come ?
Mas vamos lutando e tenho certeza que um dia ele vai comer tudo e de tudo .
Outro coisa que esta me incomodando e me deixando muito triste é que todo dia ele chora muito pra ir . Quem leva ele sou eu e o pai dele de carro e quando chega na porta ele já começa a se jogar e fazer escândalo. Hoje mesmo ele começou a tremer de tanta raiva não sei , começou a chorar muito e eu choro junto porque minha vontade é parar de trabalhar pra poder cuidar dele mas infelizmente eu não posso fazer isso, oque eu posso fazer é orar pra que ele se acostume logo e pare de sofrer.
Enfim , queria compartilhar com vocês o dilema que eu estou vivendo nessas ultimas semanas. Quero dizer que não é fácil, eu queria poder dar pra ele o melhor de tudo e tenho fé que vou conseguir e já estou lutando pra isso e tenho que colocar na cabeça que creche também é uma boa pras crianças e que vai da tudo certo e seremos uma família feliz rs
Bom, espero que tenham gostado . Um beijão e ate a próxima s2

Nenhum comentário:

Postar um comentário